O atual Centro Acadêmico de Bioquímica da UFSJ
- Bioquímica Brasil
- 25 de fev. de 2015
- 2 min de leitura
A Raphaela Pimenta, atual Presidente do Centro Acadêmico de Bioquímica da UFSJ, apresenta a atual estrutura do órgão, sua importância e suas metas. Confere aí!

O Centro acadêmico para aqueles que não sabem, é um órgão de representação exclusivamente estudantil dos cursos em geral. Eu, Raphaela Pimenta, em nome do CA de Bioquímica da UFSJ – CCO Campus Divinópolis, juntamente com os membros Antônio Vinícius Assis, Camila César, Eduardo Bassi, Eduardo Ribeiro, Gabriele Moreira, Nubia Melo e Túlio Freitas, viemos comentar um pouco sobre o momento que estamos vivendo, que basicamente se resume em novidades, desafios, muita confiança e empolgação. Iniciamos os trabalhos no fim no ano passado e esse ano trabalharemos muito mais para cumprir os nossos objetivos!
Em nosso campus, cada vez mais os alunos estão interessados em participar dos assuntos acadêmicos indo atrás dos seus direitos e essa postura nos incentiva a nos esforçarmos cada vez mais para fazer o nosso melhor enquanto representação do curso na faculdade. Temos vários objetivos e que nos servem de alicerces. Em questões acadêmicas primeiro e mais importante no momento é divulgar o curso para que as pessoas possam conhecer o Bioquímico e com isso valorizar a profissão, mostrando resultados da nossa competência em desenvolver raciocínios lógicos e práticos. Há muita estrada pela frente, mas conseguiremos o reconhecimento e a inserção significativa do profissional Bioquímico no mercado de trabalho.
Nossas outras, mas não menos importantes, ambições:
Facilitar a integração com os Centros Acadêmicos dos cursos de Bioquímica no Brasil;
Incitar o pensamento crítico, ético, social e profissional;
Estimular a participação nos eventos e nos movimentos sociais; Estimular a participação nos órgão administrativos do campus;
Propor melhorias físicas e educacionais no campus; Incentivar o esporte;
Criar parcerias para divulgar o curso;
Divulgar para todos as pesquisas realizadas no Campus.
Porém não paramos por ai, uma das nossas metas para esse mandato não é só auxiliar alunos academicamente, mas também psicologicamente, promovendo eventos que faça o aluno crescer igualmente como pessoa, implementando atividades culturais para estimular seu desenvolvimento social. Além estruturar a longo prazo o Centro Acadêmico para que ele continue ativo, vinculando alunos e professores. Queremos ir além do curso, sem perder o foco, desenvolvendo os alunos cultural, pessoal profissionalmente, a fim de termos não somente Bioquímicos, mas também pessoas cultas e com pensamento crítico, seja em questões sociais e/ou profissionais.
Raphaela Pimenta,
Presidente do Centro Acadêmico de Bioquímica, UFSJ
Comments